segunda-feira, 24 de junho de 2013

O PSDB é o pior para o Brasil, ruim outrora, temerário para agora e péssimo para o futuro do país.



Olhar para o próprio umbigo é fácil, pois bem, olharei para o meu também.
Até aqui ninguém falou da Indústria, ninguém falou que o Brasil está desindustrializado e nas mãos de meia dúzia de "Rockefellers" do século XXI, que o país aceita passivamente o monopólio que lucra com a mão de obra asiática e que os gananciosos fazem do Brasil um país do comércio de produtos chineses.
Ninguém aqui falou que o Paulo Skaf, o inútil Presidente da FIESP é um indivíduo ultrapassado e sussurra quando na verdade precisa gritar.
Eu poderia estar aqui chorando, pedindo pela Indústria, porque o monopólio se instaurou e políticas protecionistas não há para quem trabalha na Indústria.

Se eu tenho solução? Eu tenho as minhas, mas quem deveria cobrar do Governo algo que mudasse o quadro da Indústria brasileira deveria ser o Paulo Skaf, pois cabe a ele apresentar um plano que atraia mais investidores para a Indústria nacional. Eu acredito que um país desenvolvido e rico tem como obrigação ter a sua indústria fortalecida e não somente assistir empresários comprar contêineres de produtos chineses e espalhar país afora. Protecionismo é a solução e assim a Indústria poderia contribuir de fato com a economia do Brasil. Será mesmo que a balança comercial favorável com a China é tão vantajosa assim?
O Brasil cresceu com a Indústria, se modernizou, ganhou status de país moderno ao carregar a Indústria nas costas e mostrar ao mundo que também era capaz de criar e desenvolver produtos. O país precisa olhar para o passado e assim voltar a ter uma Indústria fortalecida, fazendo do Brasil um país cada vez mais desenvolvido. Como é mesmo que os estadunidenses saíram da crise após a Secessão? INDÚSTRIA! Como é mesmo que eles se levantaram após a crise de 29? INDÚSTRIA!
Como é que os EUA se tornaram um Império e alavancaram à classe média deles? INDÚSTRIA! E quando é que eles iniciaram a decadência e se viram envolto as crises? Desindustrialização!
Como é mesmo que o Brasil se livrou de ter a oligarquia do Campo como o maior negócio de lucratividade deste país, negócio arcaico que perdurou desde o sistema colonial e a partir de Vargas, canonizado por uns e endemonizado por outros, viu o país se desenvolver nas metrópoles com outra fonte de recursos? INDÚSTRIA!
Eu poderia estar aqui chorando, pedindo pelo ramo de atividade em que eu trabalho há quase 15 anos, MAS NÃO, eu quero ver o meu país bem e para isso precisa de justiça social verdadeira, para que não continuemos com os mesmos erros, com desigualdades sociais, fome, miséria, falta de habitação, saúde pública precária, violência. A Indústria é uma das grandes prioridades, mas não é a única!
Se for para abraçar o discurso de uma parte da população que está elevando a imagem do FHC a um ser celestial, um símbolo de ética e de solução para o país, digo que a DILMA, a mesma que assiste a Indústria brasileira virar uma sucursal chinesa, enfim, digo que a DILMA tem que ficar. Não ao Golpe! #ficadilma. Que a Dilma não se transforme em um anjo decaído do dia para noite porque ela não é a culpada pela corrupção nestas terras. Acima eu citei "próprio umbigo", pois bem, o que o FHC fez de grandioso pela INDÚSTRIA do Brasil?

Por um país sem hipocrisia, por um país mais justo em sua plenitude, por um Brasil livre do PSDB! 
De certo o brasileiro já se esqueceu do medo, do mirabolante plano econômico do Pedro Malan, das privatizações desastrosas, daquele Presidente que a imensa maioria o chamava de sociólogo vendido aos yankees, do Presidente que viajava muito e olhava pouco pelo seu povo. Sim, ele e os seus nos deram o Real, criaram uma moeda advinda da URV que nasceu no desespero no ainda Governo do Itamar e  como uma colcha de retalhos o Brasil pós Collor criou uma moeda, mas não nos esqueçamos que os erros dos tucanos foram desgraçadamente maiores do que o legado deixado pelo Real que fora criado após um plano emergencial.
Eu quero menos corrupção, eu também quero mais transparência, que o PT pague pelos erros, mas para sanar os problemas do Brasil, lembremos, não podemos contar com PSDB, DEM, a hoje base aliada do PMDB ou nenhum progressista de plantão!

Esperemos pelas próximas eleições e que se decida nas urnas o futuro do país. É evidente que há erros com o PT e estes são muitos, no entanto eu não tenho dúvidas que com os tucanos poderia estar ainda pior.



Evandro Amaral Fernandes - GUGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário