sábado, 22 de junho de 2013

O Brasil NÃO acordou e hoje peço desculpas ao meu país.



O Brasil NÃO acordou e hoje peço desculpas ao meu país.

Eis me aqui no diário virtual que virou as redes sociais e talvez eu jamais consiga compreender de fato o que ocorreu nestes últimos dias.
A juventude levantou, pediram transporte de qualidade, o Alckmin repudiou, o Haddad o parafraseou e paulatinamente as pessoas foram aderindo à causa, transcendendo o Município, o Estado, o país e boa parte do mundo. Sim, não era por 0,20 e era por muito, era por Habitação, por Transporte, por Educação de qualidade, por qualidade de vida, pelo justo. Tudo legítimo e ganhou força, e eu também fui pra rua acreditando que a juventude de hoje faria o que a juventude dos anos 90 não fez, eu imaginei que eles mudariam o país, tomariam o poder em prol de um país mais justo. Tudo muito bom, tudo ia muito bem, até que o primeiro nacionalista olhou para um militante do PCB e disse: Aqui não é Cuba, some daqui! Ganhou corpo, a alma fascista foi crescendo e eles gritavam: O Brasil não tem vermelho! Um indivíduo olhou para o rapaz do PSOL e disse: Você também é mensaleiro! As reivindicações foram aumentando, o povo tomou a rua e surgiu outro indivíduo e gritou: Aí negrão, abaixa a bandeira da Uniafro que você é cotista, você é um desgraçado, você é um deles, você também é petista!
A alma virou monstro e tomou de assalto à causa justa, a social virou nacionalista e as vozes sem direção ecoavam saídas de todas as bocas, surgindo o gigante Brasil da mudança.
O monstro ganhou corpo e zumbis foram para as ruas como famintos, como retirantes rumaram aos centros urbanos, os retirantes com sede de tudo e com a fome dos outros.
A seca avassala, vamos partir porque por estas bandas estão comendo gente, mães com fome comem os seus filhos em pleno ano de 1879 e Dom Pedro II nada faz, neste exato momento enquanto o povo passa fome o Imperador certamente está em Paris, nos Estados Unidos ou no Egito. Não dá para acreditar que no Brasil estão cometendo antropofagia!
Eita, como assim, 1879, Dom Pedro II, Nacionalismo? Você está bem Guga?
Caramba, eu tive um sonho e no meu sonho eu estava envolto a sonâmbulos! Como está lá fora, alguém tomou o poder?
Está tudo normal, gente indo e vindo!
Evandro Amaral Fernandes (GUGA).

Um comentário: