sábado, 5 de novembro de 2011

Lado Insano - O Mal da Mídia

LADO INSANO - (O MAL DA MÍDIA).
Adonay Dias - Evandro A. F. Guga
Ao Vivo no Festival Águas de Março (2003).

Eu sigo a rima consciente
Não me influencio pela mídia
Eu vivo no país que é repleto de mentiras
Sai de cima
Se não o bicho vai pegar você
Influenciado do Sistema, não adianta se esconder.
O Sistema que se diz ser uma sociedade
Rouba a sua boa fé e sua força de vontade
Deixa sem reação a maior parte do povo
Agora sem determinação
Vivem só do desgosto.

A MÍDIA INVADE A SUA MENTE, INFLUENCIA A SUA VIDA, ESCONDE A SUA REALIDADE E TE ENCHE DE MENTIRAS. NÃO SEJA MAIS UM FRACO, NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR, HIP HOP É A MINHA CULTURA É O QUE PODE TE SALVAR.


Pare e pense sobre tudo o que vem da mídia
Vão procurar você pra cobrar aquela dívida
Se liga
A promessa de que tudo vai melhorar
E na próxima eleição em quem será que eu vou votar
Já sei
No filho daquele lá que se deu bem
Ou no aliado do governo que fez o povo de refém
Não sei
Só sei que todo ano é tudo igual e o país já vai parar porque chegou o carnaval
E vi no muro, vote nesse muro e tudo vai mudar
A esperança do progresso é o que pode te enganar
O Partido que é do povo já me mata de desgosto
Vem chegando à enganação
Prometendo tudo de novo.
A alienação maior foi forçada na TV
E que culpa tem você se não tem o que comer
Vivemos no país a beira da loucura
A insanidade brasileira
E isso não tem cura.

A MÍDIA INVADE A SUA MENTE, INFLUENCIA A SUA VIDA, ESCONDE A SUA REALIDADE E TE ENCHE DE MENTIRAS. NÃO SEJA MAIS UM FRACO, NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR, HIP HOP É A MINHA CULTURA É O QUE PODE TE SALVAR.

A alienação do Sistema cruzou o seu caminho
O seu pensamento no momento está sem destino
Aqui não basta só pensar, tem que pensar profundo
E agir com atitude pra mudar o mundo
Quer saber dos seus direitos
Então procure se informar
Você vai ver que os seu direito não é só conta pra pagar
E se me derem uma chance eu trabalhar e estudar
E no meu direito, vou criticar até mudar.
Não dependo de ninguém
Faço a minha própria educação
Eu quero os meus direitos, minha parte como cidadão
Leis que favorecem o povo não funcionam na prática
O que funciona aqui
É a impunidade e a desgraça
Cumpro os meus deveres
Faço a minha parte
Pra sobreviver aqui tem que ter força de vontade
Sempre sendo original e falando a verdade
Esquecido por alguém no lado escuro da cidade.

A MÍDIA INVADE A SUA MENTE, INFLUENCIA A SUA VIDA, ESCONDE A SUA REALIDADE E TE ENCHE DE MENTIRAS. NÃO SEJA MAIS UM FRACO, NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR, HIP HOP É A MINHA CULTURA É O QUE PODE TE SALVAR.

http://www.youtube.com/watch?v=eSyRYWyd-Q0

Nenhum comentário:

Postar um comentário